É engraçado como um computador pode mexer com as emoções das pessoas. Uma hora ele te salva, dá até vontade de endeusá-lo, se pudesse, dava um suco para ele. Outra hora, quando ele apresenta algum problema ou "dá pau" em boa linguagem popular, a primeira coisa que vem na cabeça é bater no CPU, pensando que algo acontecerá -- e algo acontece, mas na maioria das vezes você tem que pagar pelo o que aconteceu, quando o computador não é seu.
Isso acontece e não há um método seguro de prever o que pode acontecer com aquela máquina que te aguarda logo adiante, apenas esperando que tu apertes o botão que a liga, ou que clique duas vezes com o mouse em algum ícone que está na tela.Já perdi a conta de quantas vezes isso aconteceu comigo.
Um dia estava apenas querendo apenas baixar um vídeo no Youtube, quando do nada( do nada mesmo ), a máquina começou a entrar em páginas que nem imaginava que existia, como a de um site que tinha jogo do bicho. Jogo do bicho pela internet? Essa é boa...
Em outra ocasião eu apenas queria digitar um simples trabalho, com poucas folhas, simples mesmo. Quando termino o trabalho de digitação, tento corrigir um erros no texto e quando aperto o ícone de "imprimir", descubro que a impressão não saiu, ou melhor,apenas saíram folhas em branco, sem texto. Quando volto ao monitor para ver o texto, não o vi mais. Ele tinha desaparecido. Fiquei espantado, mas para não ficar também sem o maldito trabalho, tive que refazê-lo.
E isso acontece em vários locais, em vários horários.
Uma vez foi com um amigo. Ele inseriu um CD para salvar dados, mas a máquina devolveu o mesmo CD totalmente arranhado e sem nada salvo. Pior, o computador tinha apagado alguns trabalhos que já estavam salvos antes dele usar o mesmo.
E as histórias se acumulam. Tomara que isso não aconteça mais comigo. Como dizem: "Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar". Um raio vem de repente, assim como os problemas de computador, pelo menos os que aconteceram comigo e com colegas.
Às vezes nem é possível determinar a culpa. Se o computador fez algo ruim com o trabalho ou com outra coisa que estavas fazendo ou se a culpa realmente é sua, porque apertaste acidentalmente algum botão que não era adequado.
Com uma máquina de datilografar as chances de isso acontecer são pequenas, mas o computador te dá mais opções de texto e etc... Então fazer o quê? Melhor usar os PCs. Apenas desejo sorte na hora do uso e que, se acontecer algo de ruim, que seja falta de energia ou que um raio queime a máquina. Pelo menos você tem a certeza que a culpa não foi do computador e nem sua.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário